BITCOIN ESTÁ A APENAS 17% DE DISTÂNCIA DE ESTABELECER UM NOVO RECORDE MENSAL

  • O Bitcoin tem estado em forte alta nas últimas semanas, chegando a atingir US$ 12.500.
  • Mesmo assim, a BTC permanece muito abaixo dos US$ 20.000 que estabeleceu no final de 2017.
  • A moeda criptográfica está a apenas 17% de distância, no entanto, de estabelecer uma nova alta mensal de vela.
  • O fato de a bitcoin estabelecer um novo recorde em seu gráfico mensal só cimentará a idéia de que a tendência da macromoeda está terminada.

BITCOIN ESTÁ A APENAS 17% DE UMA NOVA ALTA MENSAL: ANALISTA

A Bitcoin está a dias de fechar sua vela de preço para o mês de agosto.

Se a Bitcoin Code fechar nos níveis de preços atuais, ela marcará o segundo maior fechamento mensal de sempre, o que é notável por si só. Mas os analistas esperam que o ativo se mova mais alto na próxima semana para marcar seu fechamento mensal mais alto de todos os tempos, acima de aproximadamente $13.800.

Comentando sobre como Bitcoin precisa subir „apenas“ 17% para estabelecer uma nova alta mensal, disse o chefe de análise técnica da Blockfyre:

„#Bitcoin só precisa de uma bomba de 17% este mês para que ambos tenham atingido as altas de 2019, mas também ter o fechamento mensal mais alto da história! Estamos tão perto da fama! Estamos tão incrivelmente próximos! Vamos terminar o mês com um estrondo“!

Os analistas dizem que a Bitcoin fechando acima do máximo mensal de todos os tempos e do máximo real de 2020 será notável para os touros.

Dizem que isso confirmará que a Bitcoin está em uma macro tendência de touro que eventualmente levará a BTC acima do máximo atual de 20.000 dólares.

OS TOUROS JÁ ESTÃO NO CONTROLE

Bitcoin permanece abaixo dos máximos de todos os tempos no gráfico mensal e diário, $13.800 e $20.000, respectivamente. Ainda assim, os analistas já têm certeza de que os touros já estão no controle deste mercado.

Raoul Pal, ex-chefe da divisão de vendas de fundos de hedge da Goldman Sachs na Europa, disse no início deste ano que ele está mais alto do que nunca na Bitcoin.

Ele citou tanto os aspectos técnicos quanto os fundamentais para apoiar seu sentimento otimista.

No lado técnico das coisas, ele observou que Bitcoin havia quebrado acima de um padrão de galhardetes pivotal que restringiu a ação de preços por três anos. O comprimento deste padrão técnico sugere que pode ser atribuído muita importância a ele.

No lado fundamental das coisas, Pal apontou que Bitcoin é o único ativo que conseguiu superar o crescimento do balanço do G4. Embora os retornos históricos não confirmem a trajetória futura de um ativo, Pal pensa que este é um sinal de que a Bitcoin é uma reserva de valor.

Mike McGlone, um analista sênior de commodities da Bloomberg Intelligence, também é otimista. Ele acha que uma série de tendências macro, juntamente com técnicas e métricas positivas na cadeia, irão impulsionar este mercado nascente.